Envelope plástico coextrusado
Para proporcionar cada vez mais segurança para seus clientes, as empresas têm buscado mais opções que permitam o envio de suas encomendas da melhor maneira possível. E isso envolve não só a empresa responsável pela entrega, como os correios ou uma transportadora, por exemplo. Mas também as embalagens nas quais os produtos são enviados.
Isso porque é possível que os clientes não aprovem algumas embalagens mais frágeis e transparentes. Por isso, pacotes que proporcionem alta resistência e privacidade são os mais escolhidos por empresas que buscam causar a melhor experiência possível.
Para ocupar essa lacuna, existe o envelope plástico coextrusado que permite aliar todas as necessidades da empresa aos desejos dos clientes em uma só embalagem.
O que é o envelope plástico coextrusado
O envelope plástico coextrusado trata-se de uma versão dos sacos plásticos feitos de polietileno. Mas nessa versão as embalagens são muito mais resistentes, isso porque esses envelopes são produzidos com camadas sobrepostas do polietileno.
E o produto final deste processo recebe o nome de coextrusado. Esses envelopes fabricados com coex são muito resistentes devido as camadas de plástico sobreposto, assim eles possuem baixas chances de furar ou rasgar durante o transporte.
Na grande maioria das vezes o envelope plástico coextrusado é feito com a interna preta, para que o conteúdo não possa ser visto até que a aba adesiva de fechamento seja violada. Dessa maneira a empresa aumenta a segurança para os clientes, pois é possível identificar imediatamente se houve alguma violação da embalagem.
Vantagens de utilizar o envelope plástico coextrusado
Além da grande segurança do conteúdo, o envelope plástico coextrusado ainda protege o conteúdo de interferências externas como a umidade e a poeira, por exemplo. Mas é importante destacar outros benefícios como:
- Facilidade de compra;
- Discrição;
- Customização para a empresa.
Como já se tornou uma opção muito atraente para as empresas, o envelope plástico coextrusado já pode ser facilmente adquirido pelas empresas. A discrição dessa embalagem garante ao cliente que seu conteúdo é secreto e não foi visto por ninguém durante a entrega.
Por fim, a customização permite que a empresa adicione cor e até mesmo uma estampa. Com essas ações ela cria uma identificação visual com a embalagem e a empresa antes mesmo do pacote ser aberto.